Centro de formação de instrutores CGPA Pilates®

O método Pilates foi introduzido no Brasil na década de 90, trazido por profissionais certificados nos EUA que iniciaram a aplicação da técnica inicialmente a um número reduzido de pessoas.

A partir do final da década de 90, a disseminação da técnica já exigia a qualificação de número maior de profissionais para atender essa demanda.

Com o objetivo de oferecer no Brasil uma certificação em Pilates completa, atualizada e que capacitasse profissionais de alto nível no mercado, o CGPA Pilates montou em 2000 seu primeiro curso de certificação de instrutores no método Pilates.

Com mais de uma década de experiência, o Centro de Certificação de Instrutores CGPA Pilates® capacitou mais de 450 profissionais sempre com a preocupação de oferecer um curso completo a um grupo pequeno por turma, para que possam realmente assimilar o conteúdo, não só intelectualmente como também que sejam capazes de realizar uma transformação em si mesmos, única forma de realmente compreender e aplicar o método Pilates de forma eficiente e segura.

Para a atualização necessária e constante, o Centro de Certificação de Instrutores CGPA Pilates® firmou uma parceria com a Universidade de São Paulo, realizando estudos e pesquisas sobre o método Pilates, desde 2002.