Quem pode praticar

Homens

O Método Pilates conquistou o mundo e não é um treinamento só para mulheres. O desenvolvimento da força de todos os grupos musculares aliado ao alongamento, resulta no desenvolvimento equilibrado de todo o corpo, sem sobrecargas indesejáveis, combatendo a tendência masculina de se concentrar apenas no treinamento de alguns grupos musculares específicos. O plano de exercícios é variado, desafiando a musculatura não apenas com a força, mas também com o controle, a flexibilidade e o equilíbrio através de movimentos fluidos e precisos, proporcionando a um só tempo a ampliação da capacidade respiratória, a melhora da circulação sanguínea, a correção da postura e o desenvolvimento de uma musculatura abdominal forte e bem trabalhada. Além de reduzir o stress, relaxando mente e corpo. Indicado tanto como complemento ao treinamento de atletas de diversos esportes para a melhora de seu desempenho esportivo ou como atividade para o dia a dia, prevenindo lesões e dores, os benefícios do Pilates contribuem muito para a qualidade de vida do homem. Experimente.

Mulheres

Para quem procura um condicionamento físico aliado ao autoconhecimento e ao desenvolvimento do corpo de forma equilibrada e prazerosa, encontrará na prática de Pilates um treinamento para toda a vida. Adequando-se a vida da mulher da juventude à maturidade, a prática de Pilates promove um corpo equilibrado, alongado e forte sem hipertrofia dos músculos, e ao mesmo tempo modela a musculatura e afina a cintura graças ao trabalho da musculatura abdominal profunda aliada a respiração completa. Previne e alivia dores musculares provenientes de desvios e posturas inadequadas, aumenta a disposição e alivia o stress, além de ser desafiador e aumentar a auto-estima. Já experimentou? Não perca mais tempo, entregue-se a esse prazer.

Jovens

Nosso programa de exercícios para jovens é bastante variado e com foco na qualidade e precisão dos movimentos, evitando sobrecarga e hipertrofia muscular.

Nosso objetivo é desenvolver flexibilidade, força, resistência, respiração, consciência corporal e concentração, relaxando o corpo e potencializando seu condicionamento físico.

Todos os jovens podem praticar Pilates. A partir de uma avalição postural detalhada, nossos instrutores elaboram planos adequados para os mais diferentes perfis.

Circuito Funcional com Pilates
Pilates-Circuito-Funcional

Excelente oportunidade para você que já faz Pilates e deseja fazer um
treinamento mais completo com os equipamentos de Pilates associado ao
trabalho cardiorrespiratório. Venha participar desta aula dinâmica e
desafiadora!

Público alvo: pessoas que já praticam Pilates e não apresentam patologias ortopédicas e/ou neurológicas.

Este circuito é baseado na técnica do treinamento funcional e tem como
princípios trabalhar o corpo globalmente, desenvolvendo força, equilíbrio,
flexibilidade, coordenação, estabilidade articular, capacidade
cardiorrespiratória, entre outros benefícios. As aulas são realizadas em
grupos de, no máximo, 9 pessoas, com a duração de 50 minutos.

Inscrições e informações somente pelo telefone: (11) 3159-1937

Vagas limitadas

Práticas Corporais na Terceira Idade

Se você estava sedentário e quer voltar a se movimentar, não tenha medo de se lesionar! Temos profissionais capacitados e experientes para orientar exercícios específicos para a terceira idade.

A prática corporal supervisionada, com base em elementos da musculação terapêutica e do Pilates, permite que os movimentos sejam realizados de maneira correta e segura, respeitando as possibilidades de cada corpo, melhorando a força muscular, a flexibilidade articular, o equilíbrio, a capacidade respiratória e reativando o sistema imunológico. Desta maneira, melhora-se sensivelmente o desempenho nas atividades de vida diária, resgatando-se a conexão corpo-mente, requisito básico para se envelhecer saudavelmente e com autonomia.

Obesidade
adultos_obesos

Sabemos que indivíduos obesos enfrentam várias dificuldades em participar de atividades físicas, como por exemplo, a sobrecarga articular, monotonia do processo e carência de profissionais capacitados para trabalharem com este tipo de público. O método Pilates, definido como o equilíbrio do corpo e da mente, conquistado por meio da consciência do controle de todos os movimentos do corpo, pode ser uma alternativa de atividade física para obesos, já que há uma variedade grande de exercícios, sendo que muitos deles são realizados em posição deitada (minimizando cargas). Em razão disso, o CGPA Pilates, através de estudos científicos, desenvolveu aulas de Pilates com modificações necessárias que venham a minimizar as dificuldades encontradas com os programas tradicionais.

Público Alvo::
Pessoas que apresentam obesidade, com IMC (Índice de Massa Corporal) igual ou superior a 30.

Para calcular o índice, basta aplicar a fórmula IMC=peso÷alt².
Exemplo: indivíduo pesando 78 kg e medindo 1,60m.
1,66 x 1,66 = 2,56
78 ÷ 2,56 = 30,46
IMC = 30,46

Turmas: grupos de no máximo 5 alunos.
Horário das Aulas: segundas e quartas às 16h00.

Depoimentos

Crianças e adolescentes

A prática de Pilates na infância e adolescência contribui para um desenvolvimento corporal consciente e equilibrado, prevenindo desvios posturais e aliviando dores e encurtamentos musculares já existentes, tão comuns durante o crescimento. As aulas são programadas de maneira lúdica e desafiadora, sempre adaptadas à fase de desenvolvimento que se encontra a criança e o adolescente, utizando-se inclusive os aparelhos próprios da técnica. A prática de Pilates desde cedo, cria consciência e cuidado com o corpo quando esse ainda está em desenvolvimento, despertando sensações de bem estar e boa forma que se leva para o resto da vida. Comece já.

Gestantes

Com foco no bem estar da futura mãe, a prática de Pilates na gravidez prepara o corpo da mulher tanto para uma gestação saudável como para o momento do parto, sendo também de grande valia no período pós natal. Em um ambiente tranquilo, você poderá experimentar um plano específico de exercícios que melhoram a postura, fortalecem seu corpo, relaxam e minimizam as dores lombares e as sobrecargas na coluna, respeitando as mudanças fisiológicas impostas pela gestação. No CGPA Pilates® o atendimento é personalizado para quem vive esta fase especial da vida.

Reabilitação

O CGPA Pilates® possui uma equipe de professores preparada para a excelência no atendimento e a correta aplicação dos exercícios, de acordo com as necessidades específicas de cada caso. Oferecemos um plano de reabilitação física global, buscando o reequilíbrio muscular e o realinhamento corporal. Nossa técnica proporciona uma prática de exercícios segura, livre de compensações e sobrecargas musculares indesejadas. Pode ser aplicada tanto na fase aguda ou crônica da dor. Em cada fase é feita a adaptação necessária para atender a necessidade que cada etapa da reabilitação exige, tornado-a assim mais rápida e eficiente.

Atletas

Não somente praticantes comuns se beneficiam com a prática de Pilates. Atletas amadores ou profissionais necessitam desse treinamento, tanto para melhorar seu desempenho esportivo como para equilibrar eventuais desgastes e desequilíbrios causados pela sobrecarga de trabalho em determinadas articulações e musculaturas mais solicitadas em suas modalidades. O trabalho de Pilates para corredores, nadadores, golfistas, pilotos e futebolistas, só para citar alguns exemplos, tem resultados comprovados não só no Brasil como em todas as partes do mundo. Cada vez mais tem se aliado o Pilates a inúmeras práticas esportivas, sempre com resultados surpreendentes. Se você é atleta e deseja melhorar sua performance, além de aliviar dores e aumentar seu equilíbrio e bem estar, seja bem-vindo!

Patologias

Algumas patologias músculo-esqueléticas respondem muito bem à pratica de Pilates. Em muitos dos casos o fortalecimento e alongamento dos músculos adequados, a reeducação da postura e a conscientização de movimentos indesejados, já alivia dores e melhora os sintomas e desconfortos. Programas de exercícios específicos, desenvolvidos caso a caso, revelam-se bastante eficientes nos casos de osteopenia e osteoporose, hérnia de disco e escoliose, apenas para citar algumas das mais freqüentes. Para cada patologia e cada individuo há uma conduta que utiliza as modificações da técnica e exercícios específicos para atender cada caso. A avaliação postural e anamnese detalhada são imprescindíveis para o sucesso da prática. Entre em contato com o CGPA Pilates® e saiba como o método pode ajudar você.

Marque sua aula experimental

Campos marcados com * (asterisco) são obrigatórios

Nome*:

DDD*:

Telefone*:

E-mail*:

Data de agendamento (1ª Opção):

Data de agendamento (2ª Opção):

Mensagem