"O Curso de Certificação CGPA Pilates® é voltado à formação e certificação de profissionais e não é um curso somente informativo. O processo de formação do futuro profissional parte da informação teórica e prática recebida dos professores especialistas nas várias disciplinas abordadas em sala de aula em 8 módulos distintos e em seguida, passa por um processo de assimilação e compreensão total das questões abordadas.

Como isto ocorre?

De duas maneiras, que acontecem simultaneamente. A primeira com aulas práticas individuais orientadas pelos instrutores do CGPA Pilates®. A segunda em horas de estudo e realização de trabalhos, individualmente e em grupo, sob a supervisão dos instrutores.

É parte integrante do processo de formação a observação da atuação dos profissionais do CGPA Pilates® nas aulas, aplicando o método para praticantes de todas as idades e diversos níveis de habilidades físicas. Toda essa experiência é registrada em relatórios técnicos por eles elaborados e que posteriormente serão analisados pelos professores responsáveis pelo curso.

O curso é ministrado de maneira que os alunos recebam todas as informações necessárias e permaneçam em contato próximo aos instrutores do CGPA Pilates®. A carga horária indicada é uma base que tem sido amplamente superada, pois os alunos após o término do 8º Módulo, permanecem no CGPA estudando, esclarecendo dúvidas, até sentirem estar totalmente preparados para o Exame Final de Certificação.

Portanto, o Curso de Certificação de Instrutores CGPA Pilates® ensina o aluno a pensar Pilates e aplicar o método com total propriedade e segurança. O aluno que não cumpre todas as fases e a carga horária integral exigida acima, não estará apto a passar no exame e, por decorrência, não estará pronto para aplicar o método Pilates.

O Curso de Certificação de Instrutores CGPA Pilates® segue como um dos mais completos cursos de certificação disponíveis no país, e os profissionais por nós formados são referência e destaque entre os profissionais de Pilates em atuação. "